terça-feira, 11 de outubro de 2016

Notícias da obra

Oi gente!
Fiquei dois meses sem postar. Andei bem desanimada com a minha construção,  tivemos muitos problemas, mas agora as coisas estão melhores, então vou postar o que andou acontecendo na casinha.
No último post eu disse que teria mais tempo para me dedicar à obra, mas aconteceu exatamente o contrário. Daí tirei férias em setembro, na esperança que desse para terminar a casa e fazer a mudança. Kkkk kkkk. Bobinha,  né?
Fui a Belém comprar os pisos e revestimentos,  fechei o frete com um rapaz que tem um caminhão,  mas quando ele viu o valor das notas desfez o negócio porque estava barato, na opinião dele.  Oras, quem deu o preço foi ele mesmo. Enfim,  tivemos que aumentar o valor, ele viajou e aí os problemas realmente começaram. Quando ele chegou no primeiro deposito,  me ligou dizendo que havia três clientes reclamando que estavam recebendo pisos quebrados.  Liguei para a loja e cancelei a compra. Depois surgiram mais problemas... ele acabou trazendo somente uma parte dos pisos e só foi buscar o restante duas semanas depois. E isso porque pagamos novamente. A raiva que eu tenho de gente assim!  Mas não tinha outro jeito de trazer os pisos. Enfim!
Pedreiro - contratamos o pedreiro para os acabamentos e, na opinião de quem nos indicou, era o melhor pedreiro de acabamentos da cidade. Até esperamos ele terminar um serviço em outra cidade.  Masss... meu Jesus! Logo nos dois primeiros dias de serviço, vimos que não era bem assim. Serviço péssimo, muita sujeira e piso desnivelado. E olha que eu comprei o nivelador de pisos, mas o homenzinho era muito ruim mesmo. Tínhamos que ir dizendo para ele unir mais as peças de porcelanato e mesmo assim... nada. A gota d água foi quando ele colocou rodapé a uns 2 cm da parede. Surtei! Como ele não estava na obra,  o namorado ligou para ele e pediu para retirar. Quando retornamos a obra, ele já havia retirado e arrumado as coisas dele para ir embora.  Graças a deus! Na hora deu medo de não acharmos outro, eu fiquei me sentindo culpada por ser exigente,  mas o serviço dele era muito ruim. E o pior é que o homenzinho se achava melhor até que engenheiros! Aff!
Achamos outro pedreiro,  mas ele estava em outra obra e ficamos uma semana esperando por ele.
Enfim, com o novo pedreiro,  as coisas voltaram a acontecer. Já temos piso nas salas, cozinha, corredor,  nosso quarto,  closet e estão terminando nosso banheiro.
Ainda temos muito trabalho pela frente. O importante é não parar.
Para encerrar o post, deixo uma imagem da sala.


Beijos

5 comentários:

  1. Ai vizinha, imagino a raiva que passou por causa dos pisos. Tomara que logo vc esteja morando na sua casinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Sim, muita raiva. Espero que a mudança não demore muito, mas com todos os contratempos, estabelecemos o fim do ano como limite para a mudança. Assim fica mais fácil controlar a ansiedade.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. qual a cor do rejunte que vc usou? Eu usei a cor corda e ficou muito escuro, enfim não gostei!!
    A sua casa esta ficando linda!

    ResponderExcluir
  3. qual a cor do rejunte que vc usou? Eu usei a cor corda e ficou muito escuro, enfim não gostei!!
    A sua casa esta ficando linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daia!
      Usei o rejunte ype, da quartzolit. Gostei do resultado, a cor ficou bem próxima do porcelanato. Na foto o rejunte ficou um pouco mais claro.
      Obrigada pela visita.

      Excluir